sábado, 25 de junho de 2011

principais pontos turisticos de curitiba



IGREJA SÃO JORGE
Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Antioquina de Curitiba.
Rua Brigadeiro Franco




.: posted by LUIZ BOCIAN 6:33 PM


Segunda-feira, Outubro 11, 2010



Natal 2010, Curitiba


FOTO DO COUTO PEREIRA ENVIADA POR UM VISITANTE QUE,
INFELIZMENTE EXCLUI SEU NOME POR ENGANO

.: posted by LUIZ BOCIAN 2:18 PM


Terça-feira, Julho 22, 2008



Igreja Nossa Senhora das Mercês
Av. Manoel Ribas, Bairro das Mercês.



PALACETE DOS LEÕES .......... " Espaço Cultural BRDE"

Construído a partir do projeto do
engenheiro Cândido Ferreira de Abreu,
o Palacete dos Leões tem estilo
eclético. É fruto de uma liberdade
estilística, porém harmoniosa,
derivada da apropriação de elementos
de várias correntes artísticas.

Av. João Gualberto, 530




Mercado Municipal de Curitiba





Mercado Municipal de Curitiba



Estação Tubo ( Em frente a Estação Rodoferoviária de Curitiba)



Largo Baden Powell
Av. Sete de Setembro



Free counter and web stats





PAÇO DA LIBERDADE
Praça Generoso Marques

O Paço Municipal começou a ser construído em 1914 e foi concluído em 1916 pelo prefeito Cândido de Abreu.
Oficialmente chamado de Paço da Liberdade a partir de 3 de fevereiro de 1948, sediou a prefeitura de Curitiba até 1969,
quando houve a transferência para o Centro Cívico.
O prédio de arquitetura eclética, com elementos art nouveau, foi recuperado mantendo a fachada externa intacta e
ganhando iluminação especial para visão externa à noite. As pinturas dos artistas João Ghelfi, João Ortali e
Anacleto Gaubaccio foram restauradas

.: posted by LUIZ BOCIAN 2:47 PM


Sexta-feira, Junho 13, 2008

Textos gentilmente revisados por Gisele Noce.

OUÇA O HINO DE CURITIBA

PROCURE ENDEREÇOS EM CURITIBA NO GOOGLE MAPS



O Farol do Saber Miguel de Cervantes na Praça da Espanha. Presentes em vários bairros de Curitiba, os Faróis do Saber permitem fácil acesso da população a bibliotecas e outros recursos culturais.



IGREJA NOSSA SENHORA DO PERPÉTOU SOCORRO

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma das principais e mais tradicionais referências da Igreja Católica de Curitiba e Região Metropolitana, reunindo também fiéis e devotos de municípios do interior do Paraná e de outros Estados. O templo católico foi construído devido à grande procura da Novena Perpétua a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, antes realizada na Capela Nossa Senhora da Glória, na Avenida João Gualberto, todas as quartas-feiras.
Neste local as novenas tiveram início há 46 anos (1960) com a chegada dos missionários redentoristas em Curitiba.
Com a inauguração do Santuário, em 1969, as celebrações passaram então a ser realizadas em novo endereço, na Praça Portugal, bairro Alto da Glória, ao lado do Estádio Couto Pereira.

O Santuário foi projetado pelo arquiteto Kozo Kasai.



Rua Moyses Marcondes
Bairro do Juvevê



Vista parcial do Bairro do Bigorrilho

Rua Padre Anchieta





Rua Padre Agustinho
Bairro, Bigorrilho





Bairro do Bigorrilho


Guadalupe (centro de Curitiba)
Foto Carlos Alberto Mercer

.: posted by LUIZ BOCIAN 9:00 PM




BAIRRO DO JUVEVÊ
Foto tirada da cobertura do Edifício Constellation.

COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ

"IMAGENS DECURITIBA "






Museu Paranaense
Fundado em 1876, o Museu Paranaense foi o primeiro museu do Paraná e o terceiro do Brasil.
Possui um acervo de cerca de 300 mil peças e documentos.


>

AS RUÍNAS DE SÃO FRANCISCO
As Ruínas de São Francisco, na Praça João Cândido, são os remanescentes de uma construção inacabada que seria a Igreja de São Francisco de Paula. Em 1811, a capela-mor e a sacristia ficaram prontas, contudo, em 1860, as pedras que finalizariam as obras da igreja teriam sido usadas para erguer a torre da antiga Matriz. Existem relatos, não confirmados, de que foram construídos túneis ligando as ruínas a outros pontos de Curitiba






Centro Cívico

.: posted by LUIZ BOCIAN 7:59 PM






BAIRRO DO CHAMPGNAT, visto do Parque Barigüi



ESTÁDIO COUTO PEREIRA
Propriedade; Coritiba Foot Ball Club.
Se vc tiver uma foto digital aérea com maior difinição tipo, 650x488 mande prá mim. Quero trocar por uma maior.
luizbocian@msn.com.br , obrigado.<
[editar]




ESTÁDIO JOAQUIM AMÉRICO
Propriedade; Clube atlético Paranaense.




ESTÁDIO DOURIVAL DE BRITO E SILVA

Prorpiedade; Paraná Clube ( O meu Paraná)

.: posted by LUIZ BOCIAN 7:51 PM




FUNDOS DA CATEDRAL
esquina com a Rua Barão do Cerro Azul
Centro



RUA SÃO FRANCISCO
Setor Histórico de Curitiba

.: posted by LUIZ BOCIAN 7:31 PM




PRAÇA DO REDENTOR, mais conhecida como "Pracinha do Gaúcho" ou "Pracinha do Skate"

.: posted by LUIZ BOCIAN 7:27 PM


Terça-feira, Maio 20, 2008





AV. CÂNDIDO DE ABREU
Centro Cívico

.: posted by LUIZ BOCIAN 9:04 PM




PRAÇA GARIBALDI Alto São Francico, setor histórico.



Bebedouro para cavalos no século XIX – Fica no Largo da Ordem, em frente à Igreja da Ordem (Rua São Francisco)



FONTE DA MEMÓRIA (Praça Garibaldi)

.: posted by LUIZ BOCIAN 8:50 PM



RUA SÃO SEBASTIÃO ESQUINA COM ALBERTO FOLONI
BAIRRO DO AHÚ

.: posted by LUIZ BOCIAN 8:44 PM





PRÉDIO PÚBLICO NO CENTRO CÍVICO

.: posted by LUIZ BOCIAN 8:38 PM








EM FRENTE AO PASSEIO PÚBLICO




JARDIM BOTÂNICO




O BONDINHO, NA RUA DAS FLORES

.: posted by LUIZ BOCIAN 8:36 PM




CURITIBA É ASSIM
Foto tirada da cobertura do Edifício "Di Cavalcanti "
Bairro do Cabral

.: posted by LUIZ BOCIAN 8:25 PM




PALÁCIO IGUAÇU - SEDE DO GOVERNO DO ESTADO

.: posted by LUIZ BOCIAN 8:19 PM




AV. SETE DE SETEMBRO

.: posted by LUIZ BOCIAN 8:18 PM




TRIBUNAL DE CONTAS DO PARANÁ

.: posted by LUIZ BOCIAN 8:17 PM


Segunda-feira, Abril 28, 2008


Administração Dom Bosco
Av. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 800, Cristo Rei



Farol do Saber das Cidades. Av. Cândido Hartmann, Mercês
(41) 3255-1631, Bibliotecas Serviços Públicos Serviço Público Municipal

.: posted by LUIZ BOCIAN 8:01 PM




Rua Presidente Faria com Rua XV de Novembro



Palácio das Araucárias é recuperado e abriga a nova sede do Governo do Estado do Paraná, em Curitiba
Centro Cívico



EXPO UNIMED CURITIBA



'TEATRO POSITIVO'
Inspirado no teatro grego de Epidaurus, o Teatro Positivo - Grande Auditório será o maior do Paraná e estará preparado para receber todo o tipo de espetáculos, congressos e convenções.


.: posted by LUIZ BOCIAN 7:57 PM


Quarta-feira, Abril 23, 2008




Início da Alameda Dr. Muricy com Praça Garibaldi - Alto São Francisco (Setor Histórico)

.: posted by LUIZ BOCIAN 11:08 PM



ORDEM ROSACRUZ



"A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz." Rua Nicarágua, 2620 - Bacacheri

.: posted by LUIZ BOCIAN 11:00 PM


Sábado, Março 22, 2008



SERRA DO MAR, VISTA DO BAIRRO DO CABRAL
CURITIBA




LAGO AZUL(Santa Mônica Clube de Campo)

.: posted by LUIZ BOCIAN 3:02 PM




Av Luiz Xavier (Bôca Maldita)
Centro
Part of Curitiba's main street, it was the country's first "calçadão" (black and white decorated street exclusive for pedestrians). It is one of the marks of the city's cultural revolution.
Fonte: Instituto Municipal de Turismo. Curitiba

.: posted by LUIZ BOCIAN 3:02 PM




EXPOSIÇÃO DE PINTURA NA AV. LUIZ XAVIER) (todos os sábados)


FOTOS DE CURITIBA



Av. Luiz Xavier (Mais conhecido como Bôca Maldita)

Centro de Curitiba

.: posted by LUIZ BOCIAN 2:56 PM




NATAL 2007
SEDE DO HSBC BRASIL




NATAL NO PALÁCIO AVENIDA -
Rua das Flores

.: posted by LUIZ BOCIAN 2:53 PM





PASSEIO PÚBLICO - O parque mais central da cidade foi inaugurado em 1886, com uma área de 69.285 metros quadrados. Seus portões principais são cópia fiel do Portão do Cemitério de Cães de Paris. Conta com 35 pontos de atração, que vão desde as ilhas dos Macacos, das Garças, dos Amores e da Ilusão até o aquário, o viveiro da cascata, a Gruta dos Amores, a ponte pênsil, o palco flutuante e as gaiolas com pássaros das mais variadas espécies. O horário de visitação é de terça-feira a domingo, das 8 horas às 18 horas.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA
Centro Cívico

.: posted by LUIZ BOCIAN 2:41 PM




PRAÇA DO JAPÃO - Batel

.: posted by LUIZ BOCIAN 9:41 AM


Domingo, Fevereiro 03, 2008



PRAÇA DO JAPÃO

PRAÇA DO JAPÃO
Av. Sete de Setembro, Batel
Japan Square

Built in honor of the children of that distant country, who dedicated themselves to the agriculture.
There are 30 cherry trees all around the square sent by the Japanese Empire and also artificial
Japanese style lakes. In 1993 the Japanese Portal, the House of Culture and the Tea House were built.
Fonte: Internet; Instituto Municipal de Turismo

.: posted by LUIZ BOCIAN 5:59 PM




IGREJA DO BAIRRO DO CABRAL



BAIRRO DO CABRAL



AV. PARANÁ ESQUINA COM RUA BOM JESUS
BAIRRO DO CABRAL




BAIRRO DO CABRAL

.: posted by LUIZ BOCIAN 5:57 PM




CENTRO DE CURITIBA
Foto tirada de dentro do Jardim Botânico

.: posted by LUIZ BOCIAN 5:54 PM




PARQUE BARIGÜI,b>
Curitiba.
Barigüi Park

Barigüi Park In native language even before Curitiba’s foundation, Barigüi meant
“River of the Thorny Fruit”.
Currently with 1.4 million of square meters, it is one of the city’s largest park and
undoubtedly the most popular.
The ancient “property-sesmaria” belonged to Mateus Martins Leme was transformed
into a park in 1972.

Not only the local residents and tourists enjoy the park, native animals such as Preás,
socós, white herons,
skunks, tico-ticos, sabiás among many others inhabit Barigüi Park. Many equipment
are available to the public:
barbecue facilities, kiosks, bicycle off-road tracks, airplane models runway, sport courts,
gymnastics equipment,
parking lots, restaurants, Car Museum, Exposition and Convention Center, Steam Train Station
and Municipal
Environment Headquarters building.Fonte Internet,.Instituto Municipal de Turismo.


.: posted by LUIZ BOCIAN 2:58 PM



CONSTRUÇÃO MODERNABairro Juvevê



IGREJA ORTODOXA GREGA
Centro Cívico

.: posted by LUIZ BOCIAN 11:13 AM



MEMORIAL UCRANIANO
Dentro do Parque Tingüi
A repica of Saint Michael"s Church, in the Mountain of the Tiger, in Mallet, it has
roofing made of pine and a bronze dome. Located in Parque Tingüi, it is dedicated to the centennial of the arrival of the Polish Pioneers.
Fonte: Internet, Instituto Municipal Turismo



.: posted by LUIZ BOCIAN 11:12 AM





PRAÇA RUI BARBOSA.
Terminal de ônibus


PRAÇA RUI BARBOSA

.: posted by LUIZ BOCIAN 11:07 AM


Quarta-feira, Dezembro 12, 2007



MAPA DE CURITIBA

.: posted by LUIZ BOCIAN 7:22 PM


Sábado, Fevereiro 03, 2007




RUA DAS FLORESCentro.

.: posted by LUIZ BOCIAN 3:10 PM




PORTAL PARQUE ALEMÃO (JARDIM SCHAFFER) PILARZINHO

German Woods

Inaugurated in 1996, this woods have several facilities that reminds and promotes German's traditions. The woods has 38 thousand square meter of native vegetation that belonged to Schaffer's family farm. The replica of an ancient wooden church with neogotic details, built on 1933 in the region of bairro Seminário, has a concert hall called Bach's Oratory. Other attractions are the João and Maria's track that tells the Grimm's brothers story, a Children's Library, The Philosopher's Tower, a wooden structure that allows a panoramic view of the city, Serra do Mar mountains and the Germanic Poetry Square, with a reproduction of Mila's House front, a German building from the beginning of the last century originally located downtown.
Fonte: Instituto Municipal de Turismo




Aqui funciona uma biblioteca.

.: posted by LUIZ BOCIAN 9:59 AM




AV. SETE DE SETEMBRO



AV. VISCONDE DE GUARAPUAVA ESQUINA COM DESEMBARGADOR MOTTA


Site Counter






Bpath Counter




.: posted by LUIZ BOCIAN 9:53 AM




ECOVILLE (BAIRRO MOSSUNGUÊ)




TEATRO PAIOL (PRADO VELHO)

Symbol of the cultural change of Curitiba in the 70’s, it inaugurated the recycling process value buildings for the city’s collective memory. Built in 1906, the old gunpowder barn restored and recycled in the 70’s became an arena theater.
It was opened in December 27th 1971 and baptized by the poet Vinicius de Moraes with whisky and music specially written for the occasion, “The Gunpowder Barn”. Also participated in the ceremony Toquinho and Marília Medalha.

Fonte; Instituto Municipal de Turismo.




.: posted by LUIZ BOCIAN 9:47 AM





AV. VISCONDE DE GUARAPUAVA - BAIRRO BATEL

.: posted by LUIZ BOCIAN 9:47 AM


Quinta-feira, Janeiro 18, 2007

INTERIOR DA ÓPERA DE ARAME
Bairro Abranches


ENTRADA DO TEATRO ÓPERA DE ARAME
Ópera de Arame, com estrutura tubular e teto transparente, é um dos símbolos emblemáticos de Curitiba. Inaugurada em 1992, acolhe todo tipo de espetáculo, do popular ao clássico, e tem capacidade para 1.648 espectadores. Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, faz parte do Parque das Pedreiras juntamente com o Espaço Cultural Paulo Leminski, cenário da encenação da Paixão de Cristo e de outros grandes eventos desde 1989, e pode abrigar, ao ar livre, 20.000 pessoas. O local foi palco, na noite mágica de 4 de abril de 1993, na festa dos 300 anos de Curitiba, do concerto do tenor catalão José Carreras, com a Orquestra Sinfônica Brasileira.
Wire Theater - Stone Quarries Park
The Wire Theater with its tubular structure and transparent roof it is one of Curitiba's emblematic symbols. Inaugurated in 1992, it gives place to all kinds of events, from pop to classic and has capacity for 1640 spectators.
Surrounded by lakes, native vegetation and cascades in a singular landscape, it belongs to the Stone Quarries Park and so does the Cultural Space Paulo Leminski , where staging of the Passion of Christ and other important events take place since 1989. It is able to accommodate 10.000 people seated and 50.000 people standing. In the magic night of April 4, 1993 the place was a stage for the concert of the famous tenor José Carreras and the Brazilian Symphonic Orchestra to celebrate Curitiba's 300th Anniversary.
Fonte: Instituto Municipal de Turismo





Rua São Francisco

.: posted by LUIZ BOCIAN 3:54 PM




RUA BRIGADEIRO FRANCO ESQUINA COM COMENDADOR ARAÚJO
Centro



Rua do Rosário



Rua Mateus Leme
Setor Histórico de Curitiba

.: posted by LUIZ BOCIAN 3:41 PM





PRAÇA GARIBALDI



SOLAR DO ROSÁRIO

Rua Duque de Caxias esquina com Rua São Francisco




Rua Presidente Carlos Cavalcanti (Alto São Francisco)

Historical Sector

The oldest buildings of the city are found in this place protected by a municipal decree of 1971. Among these buildings we find the house Romário Martins, of century XVIII and the Church of the Third Order of São Francisco dated of 1737, and also architectonics examples of German inspiration from the second half of century XIX. On Sunday mornings the old stones of Largo da Ordem and the wide sidewalk that gives access to Garibaldi Square, Rosário Church, Flowers Clock, Fountain of Memories and the Societat Giuseppe Garibaldi shape the scenery of the Handicraft Fair, an animated meeting point with live music.
Fonte: Instituto Municipal de Turismo




.: posted by LUIZ BOCIAN 3:38 PM




AV. CÂNDIDO DE ABREU (CENTRO CÍVICO)

.: posted by LUIZ BOCIAN 3:37 PM




IPÊ AMARELO NO JARDIM DAS AMÉRICAS

.: posted by LUIZ BOCIAN 3:36 PM




AV. VICENTE MACHADO

.: posted by LUIZ BOCIAN 3:33 PM


BOSQUE DO PAPA

BOSQUE JOÃO PAULO II - Centro Cívico

MEMORIAL OF POLISH IMMIGRATION
The Memorial of Polish Immigration that was inaugurated in 13th December 1980, after the visit of the Pope João Pablo II to the city of Curitiba, in June, in the same year. Its area is 46 thousand square meters was part of the dispossession of the old Candles plant. The seven trunks wood houses are parts of this memorial area, as Polish Immigrants souvenir and their faith and fight. Objects like the old wagon, the pipe of cabbage and the black virgin of Czestochowa print, who is the protector saint of Polish people are parts of its quantity. The Polish immigration to the Curitiba City had been in the 1871 year.
Fonte: Instituto Municipal de Turismo




BOSQUE JOÃO PAULO II .Centro Cívico



CASA POLONESA (NESTA CASA O PAPA JOÃO PAULO ll REZOU UMA MISSA




.: posted by LUIZ BOCIAN 3:32 PM


Quarta-feira, Janeiro 17, 2007



AV. VISCONDE DE GUARAPUAVA - BAIRRO BATEL

.: posted by LUIZ BOCIAN 4:28 PM




RESTAURANTE POLONÊS (BAIRRO SÃO FRANCISCO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário